Comentários sobre a prática budista

Evento gratuito, realizado mensalmente, sujeito a Protocolo Sanitário.

Próximo encontro: 6 de Janeiro de 2024, sábado, de 10 às 11:45 horas.

Em Fevereiro: dia 3, sábado, de 10 às 11:45 horas

Em Março: dia 2, sábado, de 10 às 11:45 horas

Em Abril: dia 6, sábado, de 10 às 11:45 horas

Em Maio: dia 4, sábado, de 10 às 11:45 horas

Em Junho: dia 1º, sábado, de 10 às 11:45 horas

Em Julho: dia 6, sábado, de 10 às 11:45 horas

Indicado tanto para praticantes mais experientes, quanto para aqueles que desejam obter noções básicas ou que estejam iniciando no budismo, os objetivos do “Comentários sobre a prática budista” são trocar experiências, esclarecer dúvidas dos praticantes quanto ao budismo tibetano em geral e fornecer uma visão introdutória sobre o método budista.

A coordenação do encontro é feita por Juarez Cleto, membro do Conselho Curador da KTC, com autorização do Ven. Khenpo Khenrab Wangchuk.

Essa atividade é aberta a todos, não é necessário agendar ou confirmar a sua presença, basta comparecer.

Protocolo sanitário

buddha-teaching-mudra

A KTC permanece com frequência restrita aos membros afiliados, contudo, como muitas pessoas desejam saber mais ou conhecer o Budismo, em Dezembro de 2021, retomamos o Comentários sobre a Prática Budista.

A pandemia nos mostrou que podemos evitar a propagação de outras doenças respiratórias, além da Covid. Assim, adotamos e estimulamos um comportamento ético também relacionado com a saúde de nossa coletividade.
Contamos com a sua compreensão e colaboração no que se refere ao cumprimento das seguintes medidas de proteção:

  • dentro da KTC o uso de máscara é opcional, porém, não se esqueça de trazer a sua;
  • se você estiver com febre, tosse, sintomas de gripe ou resfriado, mesmo que aparentemente “leves” e não relacionados com a Covid, use sua máscara. Assim, você protege a todos, evitando a disseminação de doenças respiratórias;
  • a vacinação é incentivada e esperamos que os participantes estejam com seu esquema vacinal completo;
  • se você estiver com COVID-19 ou com sintomas de COVID-19, se estiver com alguma doença contagiosa ou se estiver sob ordens de quarentena, por favor, não venha à KTC.

É sempre bom lembrar que: 

  • a KTC não é um espaço público, nos reservamos o direito de vetar a entrada de pessoas que não atendam as normas de conduta consideradas adequadas;
  • todos somos responsáveis por respeitar as regras para diminuirmos os riscos de contágio pela COVID 19, bem como por outras doenças respiratórias;
  • a saúde de cada um vai depender das ações de todos nós!