Acharya Tashi Wangchuk

Acharya Tashi

 Acharya Tashi Wangchuk é professor residente do Nalanda West, o centro do Nalandabodhi em Seattle (EUA), e também atua como professor acompanhando todos os centros Nalandabodhi da América do Norte.

Em sua primeira visita ao Brasil, Acharya Tashi concedeu ensinamentos e palestras no Rio de Janeiro e em Petrópolis.
Nos dias 8 e 9 de Fevereiro, ele conduziu um retiro de dois dias na KTC, com o tema Lojong: Treinando nossa mente para a felicidade. Clique aqui para ver as fotos do retiro.

Nascido e criado no Butão, Acharya Tashi foi para o Monastério de Rumtek, no Sikkim, Índia, com 15 anos de idade. Lá ele se graduou no Instituto Karma Shri Nalanda, a principal Universidade Monástica da linhagem Karma Kagyu. Após sua graduação, Acharya Tashi ensinou em Hong Kong e no Instituto Karma Shri Nalanda.

Acharya Tashi também realizou um trabalho editorial para Instituto Nitharta no Nepal, uma organização educativa criada por Dzogchen Ponlop Rinpoche para preservar e digitalizar textos tibetanos antigos, sendo um dos principais editores da publicação do reconhecido texto “Os oito grandes tratados da linhagem Karma Kagyu”.
Atualmente, morando em Seattle (EUA), ele continua a trabalhar para que os textos da linhagem Kagyu sejam publicados.