Programação fixa

As práticas acontecem de quarta a domingo, às 07:00 e às 17:00 horas e são abertas ao público.

Nos dias de semana, a KTC está aberta de quarta a sexta-feira das 6:45 às 9 horas e das 16:30 às 18:30 horas, permanecendo fechada às segundas e terças-feiras.

Aos sábados e domingos estamos abertos das 6:45 às 12 horas e das 16:30 às 19:00 horas.

Fora dos horários das práticas diárias (às 7 e às 17 horas), o templo em si (Gompa) fica fechado. Caso queira meditar ou praticar, você pode solicitar que o Gompa seja aberto, na loja da KTC.

Prática de Tara Verde – 07:00 horas

Também chamada de a Mãe de todos os Budas, Tara representa a Grande Sabedoria de onde nascem todas as realizações. O poder do mantra de Tara, Om Tare Tutare Ture Soha, purifica os medos e supera os obstáculos e doenças. A prática de Tara Verde tem a duração aproximada de 65 minutos. Clique aqui para saber mais.

Prática de Tchenrezig – às 17:00 horas

Tchenrezig representa a própria compaixão dos Budas, atividade essa que realiza o bem para todos os seres. O mantra de Tchenrezig, Om Mani Peme Hung, recitado durante a prática, possui a propriedade de nos purificar, livrando nossa mente dos véus da ignorância e despertando em nós o sentimento de compaixão por todos os seres. No fundo, a essência de Tchenrezig já existe em todos nós: a prática e o mantra nos ajudam a reconhecê-la e a desenvolvê-la. Essa prática tem a duração aproximada de 40 minutos. Clique aqui para saber mais.

Prática de Mahakala – após a Prática de Tchenrezig, às 17:30 h (horário aproximado)

Mahakala, uma manifestação da mente desperta,  é um dos protetores do Dharma (os ensinamentos budistas)  mais reverenciado no budismo tibetano. Ele protege nossa mente, eliminando as negatividades e venenos mentais. Esta prática é um ritual de purificação que nos ajuda a superar os obstáculos e negatividades a caminho da iluminação. Para saber mais sobre Mahakala, clique aqui.

Encontros mensais



Comentários