Retiro de Verão do Instituto Karma Shri Nalanda para Estudos Budistas Avançados

Instituto Nalanda - retiro de verão, 2017

Instituto Nalanda – retiro de verão, 2017

Anualmente, a cada verão (estação de chuvas na Índia), os monges do Instituto Karma Shri Nalanda, localizado no Sikkim (Índia), observam o Yarnay, um retiro que, em 2017, começou no dia 9 de julho e terminará no dia 5 de outubro.

Ao longo dos três meses de retiro, os monges executam práticas rituais (pujas), observam determinadas regras e regulamentos, e não se aventuram além dos limites do monastério.

Retiro de verão, 2017

Retiro de verão, 2017

O Instituto Karma Shri Nalanda para Estudos Budistas Avançados é uma universidade monástica, fundada em novembro de 1981 por Sua Santidade XVI Karmapa. A universidade fica localizada no Monastério de Rumtek, o assento oficial dos Karmapas na Índia.

Valores para custear alimentação dos monjes durante o retiro de verão

Valores para custear alimentação dos monjes durante o retiro de verão

Desde 2000, todos os Lamas nomeados por S.S. Karmapa para residir na KTC são oriundos do Instituto Nalanda. Assim, para nós na KTC, o Instituto possui um valor inestimável.

Em virtude do retiro de verão, estamos recolhendo doações para que possamos patrocinar a alimentação dos monges durante o retiro. A quantia levantada será enviada ao monastério de Rumtek até o início de outubro.

Conforme a foto ao lado, os custos variam entre 20.000 e 3.500 rúpias indianas, dependendo do tipo de refeição. Qualquer contribuição será muito bem-vinda.

Você pode fazer sua contribuição online (com a opção “Doação” do PagSeguro), por meio de depósito bancário ou pessoalmente na própria KTC. Clique aqui para doar.

 



Comentários